RI: conheça nosso portfólio e resultados financeiros

5 min de leitura 27 julho. 2022

Conheça dicas de investimentos para aplicar na sua carteira

# G2D Investments
Conheça dicas de investimentos para aplicar na sua carteira

Para ter uma carteira recheada de bons investimentos, é preciso manter-se atualizado. Afinal, em uma economia cujas condições mudam constantemente, a informação torna-se uma das maiores aliadas do investidor. Por isso, muitos buscam dicas de investimentos para alcançar a melhor rentabilidade possível. 

Os três passos mais importantes para investir com o pé direito são definir os seus objetivos financeiros, conhecer o seu perfil de investidor e ter uma carteira diversificada. A seguir, confira algumas opções de produtos financeiros e conheça as principais dicas de investimentos. 

As principais dicas sobre investimentos 

Uma das melhores dicas de investimentos é garantir que a sua carteira  corresponda às suas metas financeiras e à sua tolerância ao risco. Para tanto, conheça suas preferências em relação ao nível de segurança de um investimento e o montante que você pretende alocar no ativo de escolha. 

Outras importantes dicas para investir incluem ter um objetivo para cada ativo do seu portfólio, bem como ajustar os investimentos feitos a cada ano. Isso garante não somente a manutenção das suas metas financeiras, mas também que a sua estratégia de investimento considere as oscilações do mercado e do seu orçamento.

É importante ser intencional com as suas aplicações, definindo um propósito para cada participação em sua carteira de investimentos. Isso pode ser feito por meio de um plano de investimento, com pontos claros de entrada e saída.

Além disso, o sucesso de um investimento prévio não pode gerar um excesso de confiança nas condições atuais do mercado. Logo, reavalie os seus ativos ponderando ações, títulos e outros produtos que atendem às suas metas financeiras. Em resumo, essas são algumas dicas para investir o seu dinheiro:

  • estabelecer objetivos financeiros de curto, médio e longo prazo;
  • conhecer expectativas em relação ao risco e ao retorno; 
  • diversificar a carteira com produtos de renda fixa e variável; 
  • informar-se sobre as movimentações do mercado;
  • lembrar-se que o retorno do passado não é garantia de sucesso no futuro; 
  • ajustar e otimizar as aplicações a cada ano. 

Dicas para investir no mercado de ações

Visando obter rentabilidade acima dos produtos de renda fixa, muitos investidores recorrem à Bolsa de Valores. Segundo levantamento divulgado pela Bolsa brasileira em 2021, houve crescimento de 43% no número de pessoas físicas investindo em renda variável. 

Para começar, existem duas dicas de investimento em ações centradas na diversificação e na escolha das empresas. Em geral, uma boa empresa tem tradição no mercado e demonstra consistência no pagamento de proventos. 

Ela também deve ter atributos como bons índices de crescimento, boa gestão e dívida equilibrada. Essas características funcionam como dicas de investimentos para quem está no mercado de ações. 

Por fim, além das dicas de ações para investir, atente-se à diversificação na sua carteira. Diversificar as ações oferece maior proteção das oscilações do mercado financeiro em cenários de crise. Também vale lembrar que o investimento em ações é destinado para objetivos de cerca de um ano, ou seja, a longo prazo.

O investimento em ativos alternativos como o Venture Capital 

Enquanto os investimentos em ações e renda fixa são considerados tradicionais, as aplicações em startups, commodities e criptomoedas são alguns exemplos de ativos alternativos. Essa categoria permite o acesso a investimentos em negócios privados, mas com potencial de crescimento. 

Sendo assim, o Venture Capital é considerado uma excelente opção de investimento alternativo. O objetivo do é financiar pequenos e médios negócios, com grande potencial de crescimento ainda nos estágios iniciais. 

Apesar dos produtos alternativos oferecerem riscos, é possível dizer que há um potencial de retorno maior em comparação com os ativos tradicionais. Inclusive, é possível acessar esse tipo de investimento de forma segura com a G2D. Aqui, qualquer pessoa pode investir em startups inovadoras, no estágio pré-IPO

Antes, somente investidores profissionais tinham acesso a essas oportunidades. A G2D veio para mudar essa realidade por meio do papel negociado na Bolsa, o G2DI33. Com uma aplicação, qualquer pessoa investe em Venture Capital de maneira fácil, sem burocracias. 

Como a G2D te ajuda a fazer investimentos melhores

Ao criar um plano de investimento, considere a inclusão de ativos alternativos para diversificar a sua carteira. Além disso, mantenha-se informado a respeito de mais dicas sobre investimentos com a ajuda dos especialistas da G2D. 

A G2D tem mais de 30 anos de experiência em investimentos, além de 8 startups avaliadas em US$ 1 bilhão no portfólio. Buscamos as melhores oportunidades de negócios no Brasil, nos EUA e na Europa. Contamos com profissionais experientes para apresentar essas e outras dicas de investimentos. 

Por isso, fique por dentro das nossas novidades e esteja sempre bem informado para fazer as melhores escolhas para a sua carteira. É só se inscrever na nossa newsletter para receber os conteúdos diretamente no seu e-mail.

#

Conteúdos sobre tecnologia, startups e investimentos em Venture Capital e ativos alternativos.