RI: conheça nosso portfólio e resultados financeiros

4 min de leitura 26 abril. 2022

Seed Health traz ex-Janssen Dirk Gevers como cientista chefe

# G2D Investments
Seed Health traz ex-Janssen Dirk Gevers como cientista chefe

A Seed Health, empresa de biotecnologia investida da G2D por meio da The Craftory, anunciou a contratação do Ph.D. Dirk Gevers como seu cientista chefe (Chief Scientist Officer, CSO). Anteriormente, Gevers integrava o time da Janssen Pharmaceutical Companies da Johnson & Johnson, onde ajudou a lançar o Janssen Human Microbiome Institute (JHMI) e atuou como Diretor Global.

Com mais de 15 anos de experiência em pesquisa de microbiomas e formação de equipes globais, Gevers será responsável pela área de Pesquisa e Desenvolvimento da Seed e ajudará a companhia a inovar de maneira mais rápida e eficiente nesse mercado.

A contratação vem logo depois de a companhia anunciar o seu primeiro produto para o mercado de probióticos pediátricos, o PDS-08. A fórmula é baseada em mais de 18 trabalhos científicos e mostra como a Seed pretende avançar no campo da biotecnologia.

Novo cientista da Seed já passou por Harvard e MIT

Antes de seu trabalho na J&J/Janssen, Gevers esteve no Broad Institute of MIT e Harvard, onde colaborou com parceiros clínicos e analíticos aplicando a plataforma de geração de dados do Broad Institute a uma série de projetos relacionados ao microbioma.

Durante sua carreira, ele ocupou um papel de liderança no Consórcio do Projeto Microbioma Humano do Instituto Nacional de Saúde e publicou mais de 140 artigos revisados ​​por pares, muitos dos quais lançaram as bases para a pesquisa do microbioma humano.

“Conheço Dirk há mais de uma década – primeiro seguindo sua pesquisa no Broad Institute, depois interagindo com ele na J&J – e não poderia imaginar um alinhamento mais emocionante do que Dirk e Seed”, observou Sarkis Mazmanian, PhD., Luis & Nelly Soux Professor de Microbiologia na Divisão de Biologia e Engenharia Biológica do Instituto de Tecnologia da Califórnia (Caltech), e membro do Conselho de Administração da Seed Health.

“As contribuições fundamentais de Dirk para este campo, combinadas com o trabalho da empresa traduzindo pesquisas inovadoras em microbiomas, da descoberta à comercialização, criam uma força poderosa para cumprir a crescente promessa do microbioma de impactar a saúde”.

A missão de Gevers: expansão em pesquisa e colaboração com universidades renomadas

Como CSO, Gevers expandirá a equipe global de P&D com foco na descoberta, tradução e desenvolvimento clínico para aplicações em saúde gastrointestinal e digestiva, saúde da mulher, pele e higiene bucal, pediatria, saúde mental, função metabólica e nutrição.

Gevers também supervisionará as colaborações científicas e acadêmicas externas da Seed Health com instituições como Caltech, Harvard University, MIT, University of Zurich, Stanford University, Mass General Hospital e Cleveland Clinic.

“A pesquisa de Dirk ajudou a estabelecer as bases para modular o microbioma para a saúde humana. Agora, como um dos especialistas translacionais mais procurados em microbioma, a nomeação de Dirk acelerará nossa missão de administrar a próxima geração de inovação microbiana”, disse Raja Dhir, co-fundador e co-CEO da Seed Health. “Juntos, podemos criar uma nova estrutura de intervenção e impulsionar o futuro do campo.”

Invista na Seed Health com a G2D

A Seed Health atua em  ciência do microbioma, sendo pioneira em inovações em probióticos e medicamentos vivos para impactar de forma positiva a saúde humana e a vida no planeta.

Fundada para realizar o potencial dos micróbios, permite a tradução de ciência inovadora em um portfólio que abrange aplicações específicas de indicação e preventivas para saúde gastrointestinal e digestiva, saúde da mulher, pele e higiene bucal, pediatria, saúde mental, função metabólica e nutrição.

A pesquisa ambiental é conduzida no SeedLabs, que foi fundado para desenvolver novas intervenções bacterianas para aumentar a biodiversidade e restaurar os ecossistemas impactados pela atividade humana.

Por meio da G2D, qualquer pessoa pode investir na Seed Health e em um portfólio de empresas disruptivas no Brasil, nos Estados Unidos e na Europa. Basta buscar o código G2DI33 no home broker das corretoras de valores. Conheça o nosso portfólio.

(Com informações da Seed Health via PR Newswire)

#

Conteúdos sobre tecnologia, startups e investimentos em Venture Capital e ativos alternativos.