RI: conheça nosso portfólio e resultados financeiros

4 min de leitura 11 março. 2022

Marca de fraldas ecológicas, Dyper estreia na Whole Foods

# G2D Investments
Marca de fraldas ecológicas, Dyper estreia na Whole Foods

A Dyper, investida da G2D por meio da The Craftory, anunciou que suas fraldas ecológicas estão disponíveis em lojas da rede Whole Foods Market. A partir de agora, os produtos da marca podem ser adquiridos também em lojas físicas.

“Ter nossos produtos nas prateleiras das lojas Whole Foods Market é um evento marcante para nossa empresa – e nossos clientes. Estamos entusiasmados por nos juntar a muitas outras marcas naturais, orgânicas e melhores para as pessoas”, diz o fundador e CEO da Dyper, Sergio Radovcic, ao Busiwess Wire.

Segundo o executivo, a Dyper é uma alternativa viável às fraldas descartáveis ​​convencionais e podem atender às preocupações de eficácia e segurança em relação à saúde dos bebês.


Os produtos da Dyper são livres de cloro, látex, álcool, loções, TBT e ftalatos, componentes químicos usados no tratamento dos plásticos. As fraldas premium de alto desempenho são sem impressão, sem cheiro, macias ao toque, mais duráveis ​​e absorventes.

Os itens biodegradáveis ajudam a reduzir a quantidade de plástico usada na indústria. Elaboradas com fibras de viscose de bambu de origem responsável, os tamanhos de fraldas 3, 4 e 5 estão disponíveis em lojas selecionadas da Whole Foods Market.

“Os clientes escolhem a Whole Foods Market pelos produtos sofisticados e inovadores que selecionamos cuidadosamente para trazer para nossas lojas”, disse Jennifer Mandanici, Comerciante de Categoria Global da Whole Foods Market, ao BusinessWire. “Nossos compradores ficarão encantados em descobrir os produtos exclusivos e ambientalmente conscientes da Dyper em nossas prateleiras.”

Dyper na Whole Foods: entenda o movimento

Presente no Canadá, Estados Unidos e Reino Unido, a Whole Foods é uma rede de supermercados que comercializa produtos naturais, orgânicos e sem conservantes. É a maior rede do gênero no mundo e inspirou marcas como a Mundo Verde e Eataly. Fundada nos anos 1980, foi comprada pela Amazon em 2017 e hoje tem mais de 400 lojas.

A Dyper, cuja principal fonte de receita vem de um serviço de assinaturas, ganha maior alcance e potencializa sua distribuição ao colocar seus produtos nas prateleiras dos supermercados da rede.

Além disso, ela reforça seu posicionamento ecologicamente responsável, uma vez que passa a integrar um catálogo de produtos reconhecidos por esse critério. No vídeo a seguir, você entende mais detalhes sobre a história da Dyper a sua estratégia de negócio.

A grande sacada da Dyper

Em seus primeiros anos de vida, um bebê costuma usar em média entre 8 e 12 fraldas por dia. Considerando dois anos, isso significa algo entre 6 mil e 9 mil fraldas. Considerando que uma fralda plástica descartável leva 450 anos para se decompor, imagine o impacto para o meio ambiente.

Pensando nisso, a Dyper foi pioneira em desenvolver um produto ecologicamente responsável e benéfico para as crianças. Além disso, a empresa também se responsabiliza pelo descarte correto das fraldas usadas por meio do serviço ReDyper, que coleta o material usado na casa de seus clientes.

Em seu modelo de expansão, em vez de comprar outros produtores de fraldas, a Dyper escolheu o caminho de dominar a cadeia do começo ao fim, olhando tanto para a produção e o consumo de seu produto, quanto para o descarte.

Além das fraldas, seu carro-chefe, a Dyper também produz lenços para higiene do bebê, sabonete, loções e itens para lavanderia.

Invista na Dyper com a G2D

A G2D Investments é uma empresa de Venture Capital com papéis listados na B3 sob o código G2DI33. Somos a primeira companhia de investimento em empresas privadas na bolsa de valores brasileira e permitimos que qualquer pessoa invista em ativos que antes só estavam ao alcance de quem tem muito dinheiro.

Em nosso portfólio, temos negócios disruptivos no Brasil, na Europa e nos Estados Unidos. Eles são baseados em tecnologia e têm o propósito de mudar o mundo. Assine a newsletter da G2D e fique por dentro das novidades.

#

Conteúdos sobre tecnologia, startups e investimentos em Venture Capital e ativos alternativos.