RI: conheça nosso portfólio e resultados financeiros

4 min de leitura 13 outubro. 2022

Como a plataforma EiPaas da Digibee permite a transformação digital das empresas

# G2D Investments
Como a plataforma EiPaas da Digibee permite a transformação digital das empresas

A Digibee é uma plataforma de integração entre sistemas – uma EiPaaS (da expressão em inglês enterprise integration platform as a service). Ela torna possível a transformação digital das empresas, ao conectar aplicativos, servidores, dados, clouds e dispositivos, com ganhos de agilidade, economia e segurança.

Segundo a consultoria Gartner, metade dos recursos que uma empresa investe em um projeto de transformação digital são gastos com integração. “Você está construindo um novo e-commerce, mas grande parte do dinheiro acaba indo para coisas banais como passar cano na parede, para simplesmente conectar um sistema novo aos antigos”, afirma Rodrigo Bernardinelli, fundador e CEO da Digibee. “A gente entrou no mercado para resolver isso.”

A Digibee foi escolhida a melhor interface de programação de aplicativos na categoria de microsserviços na premiação global API Awards 2020. Em 2022, a empresa entrou para o portfólio de investimentos da G2D.

A experiência dos fundadores da Digibee

Antes de fundar a Digibee, em 2017, Rodrigo e seus sócios, Peter Kreslins (CTO) e Vitor Sousa (COO) trabalharam em empresas que forneciam ou contratavam softwares – como HP, IBM e Santander. “A gente vendia tecnologia e o cliente precisava de um exército de pessoas para manipular a integração. Às vezes, esse meio campo custava mais caro do que o problema de negócios em si”, diz Rodrigo. “Então nós criamos uma plataforma baseada nos preceitos dos vencedores digitais, como Google, Netflix, Amazon. A gente reduziu em mais de 90% o tempo necessário para a integração”.

Os clientes que a Digibee conquistou

A lista de clientes da Digibee no Brasil impressiona, com nomes como Itaú, B3 e Dasa. As histórias de sucesso, também. “Estamos ajudando o Carrefour a mover mais de 10 milhões de registros, na transição de um sistema antigo de e-commerce para um novo”, diz Rodrigo. “A Bauducco queria integrar mais 30 sistemas. Nosso principal concorrente planejava fazer isso em 18 meses, com uma equipe de cinco pessoas, mas não conseguiu. A gente fez em 12 meses, com uma pessoa só. A redução de custos é brutal”.

Os resultados da Digibee

Segundo Rodrigo, a Digibee fechou junho de 2022 com uma receita anual recorrente em torno de USD 16 milhões – mais que o dobro dos USD 7,5 registrados em dezembro de 2021. “A gente quer triplicar as receitas e ir além”, diz.

As expectativas da Digibee

A Digibee levantou USD 25 milhões, em fevereiro de 2022, em uma rodada de investimentos série A liderada pelo SoftBank Latin America Fund, com a participação do fundo Kinea Ventures e da G2D. Com esse aporte financeiro, a empresa começou sua expansão internacional.

Com uma nova sede na Flórida, a Digibee busca gigantes do mercado americano em diversos setores. Atualmente, a empresa está em conversas com grandes nomes do setor de varejo, entretenimento e financeiro. “Queremos conquistar cinco grandes contas para repetir, o círculo virtuoso que conseguimos no Brasil: clientes trazerem clientes”, afirma Rodrigo. “Ganhando os Estados Unidos, a gente pretende ganhar outros lugares. Estaremos prontos para conquistar o planeta Terra”.

Rodrigo apresentou a Digibee no G2Day 2022, o evento anual da G2D. Assista, no vídeo a seguir:

Invista em startups com a G2D

Se você se interessa por investir em startups, a G2D Investments pode te ajudar. Somos uma empresa de Venture Capital presente na B3, a bolsa de valores brasileira. Por isso, qualquer pessoa pode investir conosco em companhias de alto crescimento.

Por meio do papel G2DI33 na bolsa brasileira, é possível ter acesso a empresas no Brasil, Estados Unidos e na Europa, algo que antes só estavam ao alcance de grandes investidores.

Conheça mais sobre o nosso portfólio e fique por dentro das últimas novidades assinando a Newsletter da G2D.