RI: conheça nosso portfólio e resultados financeiros

5 min de leitura 30 maio. 2022

Embalagem sustentável da Seed Health ganha prêmio global

# G2D Investments
Embalagem sustentável da Seed Health ganha prêmio global

Em um prêmio global de design, a embalagem sustentável da Seed Health conquistou o primeiro lugar entre competidores de 27 países.

O Dieline Awards, competição que contou com mais de 1,7 mil participantes este ano, reconhe as embalagens mais bem projetadas do mundo desde 2007 e é o maior prêmio de design de embalagens do mundo.

O concurso premiou a Seed Health na categoria Health Care, à frente de competidores como Athletic Greens, empresa de suplementos da Pensilvânia, e a marca de sex care Mr. Heer, da chinesa BlueCity.

“Colaborando com inovadores de todo o mundo, pesquisamos e testamos continuamente aplicações exclusivas de novos materiais para garantir que cada componente de nosso sistema de embalagem proteja nossos simbióticos, além de ser mais gentil com a Terra. E à medida que a pesquisa de biomateriais avança, nossas escolhas de materiais – do design à embalagem – estão em constante evolução.”, a companhia postou em sua conta no LinkedIn.

A Seed Health faz parte do portfólio da G2D Investments por meio da The Craftory, fundo que investe em marcas de consumo do século 21.

>>> Veja mais: Seed Health traz ex-Janssen como cientista-chefe

Seed Health combina sustentabilidade e experiência do cliente em suas embalagens

O sistema de refil sustentável da Seed Health é uma solução que combina a conservação de seus produtos com tecnologia avançada em embalagens ecológicas.

Cada componente da embalagem é projetado pensando no impacto ambiental. Ara Katz, co-founder e co-CEO da Seed Health, contou ao Dieline que a experiência do cliente começa com um welcome kit, que contém um pote de vidro enviado em uma bandeja que leva cerca de 30 dias para se decompor.

Depois disso, as recargas mensais são enviadas em sachês que protegem o conteúdo do oxigênio e da humidade. Feitos de biofilme, esses sachês podem ser compostados em casa.

Os produtos da Seed, vale destacar, são em formato de pó. Eles devem ser diluídos em líquidos ou misturados a refeições sólidas.

Combinando tecnologia de ponta com os mais recentes avanços científicos no campo da microbiologia, a Seed combina bactérias naturais da flora intestinal com fibras de alimentos para produzir suplementos que potencializam a saúde do sistema gastrointestinal.

Os elementos da embalagem sustentável da Seed Health

Papel biodegradável feito de algas

Caixas de transporte recicláveis ​​construídas com papel ecológico feito de algas, pensadas para proteger os ecossistemas marinhos.

Espuma de papel biodegradável

Bandejas de base biológica produzidas com eficiência energética e formadas com amido, fibras naturais e água. Podem ser recicladas ou compostadas.

Frasco de vidro recarregável e frasco de viagem

Recipiente de vidro e frasco de viagem para recargas mensais e facilidade no transporte. Podem ser reciclados ou reaproveitados para outras finalidades.

Recipiente Bactrac de alumínio recarregável

Leve e projetado para rastreamento diário, o recipiente de alumínio BacTrac é uma criação patenteada pela Seed Health.

Ele é feito para receber recargas mensais de PDS-08, o produto da Seed Health para a flora intestinal das crianças e ajuda no controle das doses, ajudando a administrar corretamente o produto. O recipiente também pode ser reciclado ou reaproveitado.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Seed (@seed)

Sachês individuais de biofilme

As embalagens individuais dos simbióticos da Seed Health são feitas para trazer praticidade no consumo diário, protegendo os produtos do oxigênio e da humidade. Além disso, são seguras para compostagem doméstica.

Espuma à base de milho solúvel

Usado no interior das embalagens, o isolador de espuma de milho requer 70% menos energia e produz 80% menos gases de efeito estufa em comparação com a maioria dos produtos à base de petróleo. Pode ser dissolvido na água ou usado como adubo.

Invista na Seed Health com a G2D

A Seed Health atua em  ciência do microbioma, sendo pioneira em inovações em probióticos e medicamentos vivos para impactar de forma positiva a saúde humana e a vida no planeta.

Fundada para realizar o potencial dos micróbios, permite a tradução de ciência inovadora em um portfólio que abrange aplicações específicas de indicação e preventivas para saúde gastrointestinal e digestiva, saúde da mulher, pele e higiene bucal, pediatria, saúde mental, função metabólica e nutrição.

A pesquisa ambiental é conduzida no SeedLabs, que foi fundado para desenvolver novas intervenções bacterianas para aumentar a biodiversidade e restaurar os ecossistemas impactados pela atividade humana.

Por meio da G2D, qualquer pessoa pode investir na Seed Health e em um portfólio de empresas disruptivas no Brasil, nos Estados Unidos e na Europa. Basta buscar o código G2DI33 no home broker das corretoras de valores. Conheça o nosso portfólio.

#

Conteúdos sobre tecnologia, startups e investimentos em Venture Capital e ativos alternativos.