1 min de leitura 12 janeiro. 2023
Chairman da G2D defende uma mentalidade de startup verde


Chairman da G2D, Fersen Lambranho deu uma entrevista ao Reset, site jornalístico sobre investimentos que buscam soluções para desafios ambientais e sociais. Fersen defendeu a urgência de uma mentalidade de startup verde, específica para a Amazônia.
“O timing é outro, a qualidade educacional das pessoas é mais baixa, o tempo de maturação dos negócios é maior, e o desafio de fazer uma coisa de impacto de verdade nesse ambiente aqui é muito maior”, diz Fersen. “Muita coisa tem que ser inventada. Não dá para ir nos Estados Unidos e copiar o Rappi americano, o Uber”.
Fersen citou a The Craftory, empresa de investimentos com certificado B, cujo portfólio é formado por empresas que buscam um mundo melhor. É o caso da Moss.Earth (de combate às mudanças climáticas) e da NotCo (de alimentos veganos), entre outras.
A G2D investe na Craftory. Ao investir em G2DI33, você apoia marcas de consumo inovadoras – e participa do desempenho delas.


O ChatGPT chegou a 1 milhão de usuários em 5 dias – ele será o novo Google?

Por que a venda de produtos por assinatura é boa para todo mundo

Seed Health, pioneira em probióticos

Pitchbook: 2022 foi o 2º melhor ano da história do private equity

CEO da Digibee: Investimento em TI vai crescer, mesmo com recessão

O que são recebíveis

Dyper ganha prêmio Best in Business 2022 da revista Inc.

Carta aos Acionistas G2D: um follow-on inédito no mercado de capital do Brasil

Valor: CERC atinge R$ 1 trilhão em recebíveis de cartões

A Hippeas faz snack vegano e saudável

Seed testa no espaço bactérias que comem plásticos
