RI: conheça nosso portfólio e resultados financeiros

4 min de leitura 08 junho. 2022

G2D no Primocast: confira a participação de Fersen Lambranho

# G2D Investments
G2D no Primocast: confira a participação de Fersen Lambranho

Por trás de companhias como Equatorial Energia, ALL (Rumo), Oi, brMalls e IG existe um nome em comum: Fersen Lambranho. Em entrevista a Thiago Nigro, o Primo Rico, ele falou sobre sua carreira e a história da G2D no Primocast.

O executivo é sócio e presidente do Conselho de Administração da GP Investmentos, gestora focada na criação de valor através de investimentos diretos e gerenciamento de fundos de private equity. Também é membro do conselho da Centauro, da The Craftory e da Spice Private Equity.

Chairman da G2D Investments, Fersen Lambranho tem mais de 20 anos de experiência na indústria de Private Equity e Venture Capital. Confira a partir de agora na entrevista à Thiago Nigro.

G2D no Primocast: a trajetória de Fersen Lambranho

“Quando eu contrato pessoas, eu olho com profundidade como era a vida na infância. A formação de alguém vem muito do início, dos seus primeiros 16 anos. Não tem nada mais formador do que o jantar em família.”

Assim, Lambranho abre a conversa com Thiago Nigro, contando que desde a infância fez escolhas pensando em garantir o sustento da família no futuro. Uma delas foi abrir mão de estudar cinema para fazer faculdade de engenharia.

Enquanto estudava, trabalhou junto com o pai na representação comercial de uma indústria de cerâmica, onde aprendeu duas lições importantes:

  • não adianta tentar vender para empresas se quem está na ponta não gosta do produto;
  • você precisa ter disciplina para fazer a sua própria agenda e criar oportunidades.

Fersen Lambranho nas Lojas Americanas

Outro momento de destaque da carreira de Fersen Lambranho é a trajetória nas Lojas Americanas, companhia em que trabalhou por 12 anos.

No início, como analista financeiro, buscou entender como a inflação e a mudança de planos econômicos no Brasil dos anos 1980 afetaria o negócio da empresa.

Dessa forma, chamou atenção de Beto Sicupira, CEO das Lojas Americanas na época. “Ele queria alguém para fazer conta e eu me achei”, conta o executivo, que em menos de 10 anos virou CEO da companhia.

Saiu em 1998, permanecendo como membro do conselho até 2003. Foi o grande incentivador do processo de logistica e tecnologia na companhia, algo que está documentado no último relatório anual de sua gestão, em 1997.

Fersen Lambranho na GP e na G2D Investments

Ainda em 1998, ingressou na GP Investments e se tornou sócio no ano seguinte. Em 2004, junto com o sócio Antonio Bonchristiano, concluiu o processo de aquisição da GP Investments dos antigos controladores Jorge Paulo Leman, Carlos Alberto Sicupira e Marcel Telles.

Em 2006, a GP abriu capital na bolsa de valores, levantando mais de 300 milhões de dólares. A empresa já captou mais de 5 bilhões de dólares em fundos de Private Equity e investiu em mais de 50 empresas de 17 setores no Brasil e internacionalmente.

Os investimentos em Venture Capital e em empresas disruptivas sempre fizeram parte do DNA da GP e ganharam ainda mais relevância com a G2D.

A G2D abriu capital em maio de 2021 e hoje tem investimentos diretos e indiretos em mais de 40 empresas no Brasil, na Europa e nos Estados Unidos. O valor dos ativos já superou a marca de 1 bilhão de reais.

Invista nas empresas do futuro com a G2D

A G2D Investments é uma empresa de Venture Capital que está presente na bolsa de valores brasileira por meio do código de negociação G2DI33.

Por meio do papel, qualquer pessoa pode investir em empresas de tecnologia e marcas de consumo do século 21. O portfólio é diversificado entre empresas do Brasil, dos Estados Unidos e da Europa.

Ao investir em G2DI33, você tem acesso a toda a experiência de Fersen Lambranho e seus sócios: Antonio Bonchristiano, João Junqueira, Carlos Pessoa Filho, Mara Pedretti, Rodrigo Boscolo e dezenas de pessoas que estão juntas há décadas.

Conheça mais sobre o portfólio da G2D e fique por dentro das últimas novidades assinando a nossa newsletter.

#

Conteúdos sobre tecnologia, startups e investimentos em Venture Capital e ativos alternativos.