RI: conheça nosso portfólio e resultados financeiros

6 min de leitura 26 janeiro. 2022

As startups investidas da G2D no Vale do Silício

# G2D Investments
As startups investidas da G2D no Vale do Silício

Você já conhece as empresas investidas da G2D no Vale do Silício? Considerada um dos maiores hubs de inovação do mundo, a região é o berço de diversas empresas conhecidas mundialmente: Apple, Google, Uber, Facebook (agora Meta Platforms) e inúmeras outras.

A partir de agora, vamos entender por que investir no Vale do Silício é estratégico para o longo prazo. Também vamos ver mais detalhes sobre os negócios das companhias do nosso portfólio e descobrir como elas contribuem para a diversificação dos nossos (e dos seus) investimentos.

Por que investir no Vale do Silício?

O Vale do Silício é uma região formada por várias cidades na Califórnia, nos Estados Unidos. Municípios como Mountain View, Palo Alto, Santa Clara e San Jose, que ficam ao sul da baía de São Francisco, reúnem universidades, sedes de empresas e toda a infraestrutura que possibilita a inovação disruptiva.

Como se tratam de companhias de alto crescimento, faz sentido investir na região não só por conta das perspectivas de receita desses negócios. Também é importante para ficar em contato com toda a expertise no desenvolvimento de novas tecnologias e compartilhamento de aprendizados.

Estamos evoluindo muito mais rápido em nossa maneira de trabalhar, produzir bens de consumo e até de nos comunicarmos. Por isso, ficar perto das empresas que estão liderando a mudança é uma forma de antecipar tendências de mercado e de evoluir junto.

Não é à toa que, aqui na G2D, buscamos uma maneira de selecionar as empresas mais inovadoras para fazer parte do nosso portfólio. Nesse caminho, encontramos a Expanding Capital, um fundo de Venture Capital no qual temos participação e que selecionou as companhias a seguir. Confira!

As startups investidas da G2D no Vale do Silício

Astra

A Astra é uma startup de lançamento de foguetes de custo mais baixo que os programas governamentais de exploração do espaço. Se propõe ser a Fedex do espaço, atendendo a demandas comerciais e militares de lançamento de satélites e tem a meta de lançar 300 foguetes por ano.

Seu projeto mais recente, o Rocket 3, teve o primeiro lançamento bem-sucedido em novembro de 2021, o que fez as ações da companhia subirem mais de 40% após o feito.

Farmer’s Business Network (FBN)

A Farmer’s Business Network é uma plataforma que usa inteligência de dados e Internet das Coisas (IoT, Internet of Things) para otimizar a produção agrícola. Conecta mais de 13 mil fazendeiros no Canadá e nos Estados Unido, ajudando-os a comprar insumos e vender a sua produção de maneira mais eficiente. Dessa maneira, também traz mais transparência para esse mercado.

Tala

A Tala é uma fintech que oferece microcrédito para pessoas fora do sistema bancário, usando tecnologia mobile para avaliar o risco de falta de pagamento.

Já desembolsou mais de US$ 1 bilhão para mais de quatro milhões de clientes no leste da África, Filipinas, México e Índia. Os valores são usados para iniciar e expandir pequenos negócios, pagar estudos e contas e dar mais estabilidade financeira para as pessoas.

Clover Health

A Clover Health oferece um seguro saúde que usa algoritmos para aumentar a qualidade de vida dos pacientes, reduzindo o risco de internação e visitas ao pronto-socorro. Assim, reduz o custo com tratamentos e torna os planos de saúde mais baratos.

Turo

Chamado de Airbnb dos carros, a Turo é uma plataforma que conecta donos de veículos com pessoas em busca de alugar um. Inclusive, é possíve alugar carros de luxo, como Porsches e BMWs, pagando um valor acessível por dia.

Está presente em mais de 7.500 cidades no mundo, com 85 mil hosts ativos e 160 mil veículos disponíveis. No segundo semestre de 2021, deu entrada nos papeís para fazer um IPO nos Estados Unidos.

Classpass

A Classpass é uma startup que surgiu com o intuito de conectar os melhores serviços de bem-estar através de planos que não só beneficiam empresas, como pessoas físicas.

Possui uma tecnologia de inteligência artificial que ajuda no processo de descoberta e agendamento de aulas e atividades físicas, com recomendações personalizadas de atividades de acordo com as preferências do usuário. Está presente no Brasil e em outros países da América Latina.

Fair Technologies

A Fair Technologies é uma fintech que está revolucionando a forma de comprar um carro, oferecendo liberdade, flexibilidade e um processo feito pelo celular de ponta a ponta.

Em um único aplicativo, é possível comprar e pagar por um veículo. Basta ter uma carteira de motorista e uma conta no banco. Todo o processo de financiamento e definição de pagamentos mensais é feito dentro do app. Depois da liberação, basta ir a uma concessionária e sair dirigindo.

Sure

A Sure é uma empresa que oferece infraestrutura tecnológica para empresas do mercado de seguros. Em sua carteira de clientes, estão gigantes como Betterment, Chubb, Intuit, Revolut, entre outras. Suas APIs são voltadas para operações de crédito e seguro automotivo.

Cameo

Já pensou em receber um vídeo especial de aniversário de seu artista favorito? O Cameo é um aplicativo onde você pode se conectar com quem mais sonha conhecer. Com acesso a milhares de celebridades, o app permite solicitar uma mensagem de vídeo personalizada para qualquer ocasião.

Como investir no Vale do Silício com a G2D

A G2D Investments é uma plataforma de Venture Capital que investe em empresas mais maduras, que já estão se preparando para fazer seu IPO. Esse nível de desenvolvimento é o chamado late stage.

Startups que chegam nesse patamar já provaram seu modelo de negócio, têm um público consumidor relevante e conseguem crescer rapidamente até a abertura de capital. Geralmente, é a fase da evolução mais acelerada do negócio, como você vê no vídeo a seguir.

Some isso ao fato de essas companhias não serem tão afetadas pelo que acontece no cenário político e econômico. É aliando todos esses fatores que construímos um portfólio resiliente e que olha para o futuro.

Esse portfólio está ao alcance de qualquer pessoa habilitada a investir na bolsa de valores. Basta digitar o código de negociação (ticker) G2DI33 no home broker da sua corretora e começar a investir.

Gostou de conhecer as companhias investidas da G2D no Vale do Silício? Sabia que uma parte delas já vale mais de US$ 1 bilhão? Conheça os unicórnios G2D e veja quais as companhias mais valiosas do nosso portfólio.

#

Conteúdos sobre tecnologia, startups e investimentos em Venture Capital e ativos alternativos.