RI: conheça nosso portfólio e resultados financeiros

Investimento em Venture Capital

O investimento em Venture Capital (VC) oferece a oportunidade de investir em empresas de alto crescimento, que estão inovando nos segmentos onde atuam. Isso porque o VC é uma modalidade de investimento que, por aportar capital em empresas de grande potencial, busca ter retornos financeiros superiores a outras classes de ativos.

As gestoras de Venture Capital captam dinheiro de investidores profissionais ou institucionais e alocam esses recursos em companhias disruptivas com potencial de se tornarem líderes.

A G2D é uma empresa que investe em empresas de alto potencial no Brasil, Estados Unidos e Europa. Diferentemente de um fundo, somos uma empresa listada na B3, possibilitando que qualquer investidor seja acionista e acesse esta oportunidade de investimento

#

Facilitamos o acesso a investimentos em Venture Capital

Investir em Venture Capital é um desafio para o pequeno investidor que quer ter exposição a empresas diruptivas e de alto crescimento. Afinal, por questões regulatórias, geralmente apenas investidores profissionais — aqueles que possuem R$ 10 milhões ou mais em ativos financeiros — ou investidores institucionais podem investir nessa modalidade de fundo.

Pensando nisso, a G2D oferece uma alternativa simples para qualquer pessoa investir em VC: basta comprar as BDRs na B3 lastreadas por nossas ações para participar desse mundo exclusivo dos maiores alocadores do mundo.

#

Mais de 30 anos de
experiência
em VC

Aproveitamos todo o conhecimento do nosso conselho de administração e time global para seguir investindo em empresas que buscam mudar o rumo de diversos segmentos do mercado, trazendo inovação para indústrias tradicionais como a alimentícia até a de de foguetes.

Tecnologia

Investimos em empresas que estão reescrevendo o futuro e criando tecnologias robustas, com potencial de se tornarem líderes nos segmentos onde atuam.

Pessoas e ideias

Acreditamos que as pessoas e suas ideias podem transformar o mundo. Por isso, buscamos um time de fundadores extraordinário com capacidade comprovada de execução e visão que desafia o senso comum.
Além disso, é fundamental que a companhia em que vamos investir tenha diferenciais de mercado robustos , baseados em inovação disruptiva e já estejam em estágio pré-IPO.

Segurança ao investir

Fazemos análises profundas das companhias em que investimos e seus mercados, buscando conhecer cada negócio de maneira ampla e detalhada. Assim, aliamos segurança à oportunidade de um negócio inovador.

Portfólio global

Já investimos e ajudamos a desenvolver diversas empresas globais — no Brasil, Estados Unidos e Europa — que hoje apresentam crescimento de faturamento exponencial, redefinindo as regras do jogo em seus segmentos.

#

Democratizamos o VC para você

Conheça nossa plataforma
#

Investimos no futuro

Buscamos empresas que antecipam tendências, como, marcas conectadas ao bem-estar das pessoas e do planeta,que façam uso intensivo de tecnologia para desintermediar relações, para manter suas vantagens competitivas e defender sua posição dominante de mercado e lucros de longo prazo.

Em nosso portfólio existem investimentos em marcas de consumo disruptivas, startups em estágios avançados de desenvolvimento e fintechs inovadoras, por exemplo. São mais de 50 critérios de negócio e mercado divididos em três pilares que avaliamos em cada companhia. Veja alguns deles:

Time excepcional

  • O nosso objetivo como uma empresa de Venture Capital é encontrar negócios com um time excepcional: grupos que apresentam experiência comprovada e visão grande e ambiciosa.

Tecnologia robusta

  • Possuir uma tecnologia robusta, escalável e diferenciada.Este ponto é críticoporque, além de trazer uma inovação disruptiva no mercado, permite que o negócio se torne atraente para os consumidores, que se beneficiarão de um produto melhor, mais barato ou os dois juntos! Dessa forma, a empresa desenvolve uma vantagem competitiva difícil de replicar frente seus concorrentes.

Mercado endereçável e grande

  • Investimos em empresas que estão inseridas em segmentos de mercado muito grandes, porém são mal atendidas por seus concorrentes.

Diversifique seus
investimentos

Acreditamos que investimentos alternativos, como o Venture Capital, merecem ser acessados por mais pessoas. Por isso, criamos a G2D. Tornamos possível para qualquer pessoa investir em empresas globais com crescimento exponencial e tecnologia disruptiva, mas que ainda não são negociadas em Bolsa.

Cadastre-se na nossa newsletter e receba notícias e informações atualizadas sobre o que acontece no mercado nacional e internacional. Participe do futuro com a G2D agora mesmo.

#

FAQ

Quais as diferenças entre Private Equity e Venture Capital?

Ambas são formas de investir em empresas, em sua maioria ainda privadas, a intenção de obter ganhos futuros substanciais nessas operações. Porém, a diferença está no porte e segmento das companhias investidas.

Enquanto o Venture Capital é voltado para empresas de tecnologia com alto potencial de crescimento, o Private Equity busca investir em companhias já consolidadas de grande porte, via de regra em mercados mais tradicionais.

A G2D investe no segmento de VC, ou seja, em empresas de diversas geografias que têm o potencial claro de se consolidarem como marcas referências em seu mercado e crescimento exponencial.

Capital de Risco ou Venture Capital

O Capital de Risco nada mais é que a tradução em português do termo “Venture Capital”. Conhecido pelas duas formas, esse era um mercado acessível apenas a grandes investidores.

Porém, como a G2D é uma empresa listada na Bolsa, é possível que qualquer investidor, do pequeno ao grande, faça parte desse mundo exclusivo investindo em empresas que almejam se disromper e se tornarem líderes em seus mercados.