RI: conheça nosso portfólio e resultados financeiros

Conheça a modalidade de investimento em venture capital

O investimento em venture capital (VC) oferece a oportunidade de investir em empresas de alto crescimento, inovando nos segmentos em que atuam.

Os fundos de venture capital são modalidades de investimento que, por aportarem capital em empresas de grande potencial de expansão, buscam retornos financeiros superiores a outras classes de ativos.

As gestoras de venture capital captam dinheiro de investidores profissionais ou institucionais e alocam esses recursos em companhias disruptivas, com potencial de se tornarem líderes.

A G2D é uma das empresas de venture capital mais inovadoras do mercado. Ela investe em negócios de alto potencial no Brasil, nos Estados Unidos e na Europa, permitindo que os investidores aportem parte do capital.

O modo como ela atua é basicamente o mesmo dos fundos de investimento. Porém, diferentemente de um fundo convencional, essa empresa é listada na B3, o que permite que qualquer investidor seja acionista e acesse essa oportunidade de investimento.

#

Acesso facilitado a investimentos em venture capital

O investimento em venture capital é um desafio para os pequenos investidores que querem alocar parte do patrimônio em empresas disruptivas e de alto crescimento.

Afinal, por questões regulatórias, geralmente, apenas investidores profissionais, aqueles que têm R$10 milhões ou mais em ativos financeiros, ou institucionais podem investir em um fundo de venture capital.

Pensando nisso, a G2D oferece uma alternativa simples para qualquer pessoa investir nessa modalidade: para participar do universo exclusivo dos maiores alocadores do mundo, basta comprar as BDRs nas Bolsas de Valores lastreadas pelas ações.

#

Mais de 30 anos
de experiência em
venture capital

A G2D aproveita todo o conhecimento do conselho de administração e do time global para seguir investindo em empresas que buscam mudar o rumo de diversos segmentos do mercado. Elas trazem inovação para indústrias tradicionais, como a alimentícia, e até para a indústria de foguetes!

Tecnologia

A G2D investe em empresas altamente inovadoras, que estão reescrevendo o futuro e criando tecnologias robustas, com potencial de se tornarem líderes nos segmentos em que atuam.

Pessoas e ideias

A G2D acredita que pessoas e ideias podem transformar o mundo. Por isso, busca um time extraordinário de fundadores com capacidade comprovada de execução e uma visão que desafia o senso comum.

Além disso, é fundamental que as companhias em que a empresa investe tenham diferenciais robustos de mercado, baseados em inovação disruptiva, e já estejam em estágio pré-IPO.

Segurança ao investir

A G2D faz análises profundas das companhias e dos mercados em que investe, buscando conhecer cada negócio de maneira detalhada. Assim, alia segurança à oportunidade de um negócio inovador. Investir com a G2D é ter a garantia de um dos melhores fundos brasileiros de venture capital.

Portfólio global

A G2D já investiu e ajudou a desenvolver diversas empresas globais que, hoje, apresentam um faturamento que cresce de maneira exponencial, redefinindo as regras do jogo nos segmentos.

#

Democratizamos o VC para você

Conheça nossa plataforma
#

Investimos no futuro

Buscamos empresas que antecipam tendências, como marcas conectadas ao bem-estar das pessoas e do planeta, que façam uso intensivo de tecnologia para descentralizar relações, para manter suas vantagens competitivas e para defender sua posição dominante de mercado e seus lucros de longo prazo.

Em nosso portfólio existem, por exemplo, investimentos em marcas de consumo disruptivas, startups em estágios avançados de desenvolvimento e fintechs inovadoras. São mais de 50 critérios de negócio e mercado divididos em três pilares que avaliamos em cada companhia. Veja alguns deles:

Time excepcional

  • O nosso objetivo como uma empresa de venture capital é encontrar negócios com um time excepcional: grupos que apresentam experiência comprovada e visão grande e ambiciosa.

Tecnologia robusta

  • A G2D busca empresas que tenham uma tecnologia robusta, escalável e diferenciada. Esse ponto é crítico porque, além de trazer uma inovação disruptiva no mercado, permite que o negócio se torne atraente para os consumidores, que se beneficiarão de um produto melhor, mais barato ou os dois juntos!

    Dessa forma, a empresa desenvolve uma vantagem competitiva difícil de ser replicada pelos concorrentes, redesenha o comportamento do mercado e traz mais chances de lucros para os investidores.

Mercado endereçável e grande

  • A G2D investe em empresas inseridas em segmentos muito grandes de mercado, mas que são mal-atendidos pelos demais concorrentes. Assim, é mais fácil estabelecer inovações e se diferenciar.

Diversifique os
investimentos

A G2D acredita que investimentos alternativos, como o venture capital, merecem ser acessados por mais pessoas. Por isso, possibilita que qualquer um invista em empresas globais, com crescimento exponencial e tecnologia disruptiva, mas que ainda não são negociadas na Bolsa.

Cadastre-se na newsletter para receber notícias e informações atualizadas sobre o que acontece no mercado nacional e internacional. Participe do futuro com a G2D agora mesmo!

#

FAQ

Quais são as diferenças entre private equity e venture capital?

Ambas são formas de investir recursos em empresas, na maioria, ainda privadas, com intenção de obter ganhos futuros substanciais nessas operações. A diferença está no porte e no segmento das companhias em que se investe.

Enquanto o venture capital é voltado para empresas de tecnologia com alto potencial de crescimento, o private equity busca investir em companhias já consolidadas de grande porte, via de regra, em mercados mais tradicionais.

A G2D investe no segmento de venture capital, ou seja, em empresas de diversas geografias com o potencial claro de se consolidarem como referências nos mercados e apresentarem crescimento exponencial.

Capital de risco ou venture capital?

O capital de risco nada mais é do que a tradução em português do termo “venture capital”. Conhecido pelas duas formas, esse era um mercado acessível apenas a grandes investidores.

Porém, como a G2D é uma empresa listada na Bolsa de Valores, possibilita que qualquer investidor, do pequeno ao grande, faça parte desse mundo exclusivo, investindo em empresas que almejam se disromper e se tornarem líderes nos mercados.