RI: conheça nosso portfólio e resultados financeiros

Fundada em: 2013
Investidores: G2D

Sobre a TomboyX

Presente no ecossistema de investimentos da The Craftory, onde a G2D tem um assento no conselho administrativo, a TomboyX é um dos negócios disruptivos em nosso portfólio. Revolucionando o mercado de roupas íntimas, essa é uma marca que propõe a criação de peças para qualquer identidade de gênero e tipo de corpo.

Rompendo os padrões de beleza, a empresa apresenta um catálogo amplo. Ela conta com roupas íntimas e loungewear (roupas para ficar em casa) e até pijamas e roupas de banho, com a linha TomboyX Bathing Suit.

Tanto em seu catálogo de roupas íntimas, como as TomboyX Boxers, quanto no de pijamas, a TomboyX mudou o segmento do mercado. Isso porque as roupas não seguem o padrão numérico convencional e oferecem tamanhos que vão desde o PP até o 4G. 

Além disso, as roupas íntimas são feitas com tecidos livres de produtos químicos tóxicos para os seres humanos, como PFOA e o PFOS, que comprovadamente podem causar infertilidade e câncer.

Grandes empresas do setor, visando um posicionamento mais inclusivo, estão seguindo o mesmo pensamento e se diversificando, modificando não só o segmento que atuam, mas também o modo de pensar e se comunicar com o público. 

Por isso, a TomboyX é uma empresa que possui uma preocupação social com o bem-estar e auto-estima das pessoas além de sustentável.

POR QUE INVESTIMOS

Na TomboyX, a G2D encontrou uma marca disruptiva e que possui os mesmo princípios que considera imprescindíveis em um negócio com perspectivas de crescimento: time excepcional, mercado endereçável  grande com uma causa de trazer bem estar e auto-estima independente da identidade de gênero ou formato de corpo. 

Além disso, a marca foi pioneira a defender uma ideia que está mudando o segmento de roupas íntimas e moda. Com sede nos Estados Unidos, a empresa é um exemplo dos investimentos da G2D no exterior.

FOUNDERS

O casal, Fran Dunaway e Naomi Gonzalez, são cofundadoras da TomboyX e criaram o negócio a partir do questionamento: “Por que roupas precisam ter gênero?”. Com base nesse pensamento, fundaram uma empresa que não se restringe a padrões e corpos é uma das empresas que mais cresce no segmento de moda de acordo com o Financial Times. Originada por uma campanha no Kickstarter, a TomboyX trouxe uma visão única para o segmento, criando roupas para todos os gêneros e levantando a bandeira da inclusão no segmento de moda.

outras companhias

#
Digibee
G2D
Veja mais
#
CERC
G2D
Veja mais
#
Ruby Love
G2D
Veja mais
#
Dyper
G2D
Veja mais
#
Dropps
G2D
Veja mais
#
NotCo
G2D
Veja mais