RI: conheça nosso portfólio e resultados financeiros

6 min de leitura 10 maio. 2022

Mercado Bitcoin lista Powerledger e outros cinco ativos

# G2D Investments
Mercado Bitcoin lista Powerledger e outros cinco ativos

O Mercado Bitcoin, empresa investida da G2D Investments por meio da 2TM, listou seis novos projetos ERC 20, contratos inteligentes que rodam na blockchain da rede Ethereum. Os novos ativos disponíveis para os mais de três milhões de clientes da plataforma são: Powerledger (POWR), Holo (HOT), Tellor (TRB), DIA (DIA), Stargate Finance (STG) e Jasmycoin (JASMY).

Contratos inteligentes ou smart contracts são protocolos digitais feitos para serem executados em um determinado conjunto de condições. Rastreáveis e irreversíveis, eles servem para firmar acordos sem a necessidades da verificação de terceiros.

O cartório é o exemplo mais usado quando se fala em smart contracts, pois esses protocolos eliminam justamente a necessidade de uma instituição para validar um contrato.

Powerledger e o futuro da energia renovável

Entre os ativos de destaque listados pelo Mercado Bitcoin, a Powerledger (POWR) é uma plataforma de negociação de energia renovável lançada em 2016. Baseada em tecnologia blockchain, ela dá acesso a uma variedade de mercados de energia em todo o mundo e permite que proprietários vendam sua energia excedente.

O mercado se baseia em um ecossistema dual-token que opera em duas camadas blockchain: POWR e Sparkz. Os tokens POWR permitem que consumidores e hosts forneçam energia para interagir com o ecossistema e são protegidos pela tecnologia Smart Bond.

Eles podem ser convertidos em tokens Sparkz e ser usados em transações no mercado de troca de energia. A oferta inicial de moedas para fichas POWR tornou-se o maior projeto de financiamento coletivo na Austrália e o 14º maior do mundo.

“Caso o acordo de Paris, assinado por 191 países que pretendem ser net zero até 2050, seja alcançado, pode-se supor que uma plataforma de comercialização de energia renovável geraria interesse. Isso é o que diferencia o projeto Powerledger de muitas outras moedas – ele produz utilidade no mundo real. Portanto, é provável que sobreviva a muitas outras moedas de ‘hype’ de utilidade zero, se provando assim um grande investimento”, explica Lucas Pinsdorf, especialista em novos negócios do Mercado Bitcoin.

Conheça os outros cinco novos ativos disponíveis na plataforma do Mercado Bitcoin

Holo (HOT)

Holo (HOT) é um token oferecido pela plataforma de hospedagem P2P dos aplicativos Holochain (hApps). Os usuários que hospedam os hApps em seus computadores podem receber os tokens de HOT em troca do uso da blockchain.

O objetivo do Holochain é permitir que pessoas interajam por consentimento mútuo com um conjunto compartilhado de regras, sem depender de nenhuma autoridade para ditar ou alterar essas regras.

A interação ponto a ponto significa que é possível controlar dados sem nenhum intermediário coletando, vendendo ou perdendo dados, como funciona hoje com Google, Facebook, Uber e assim por diante.

Tellor (TRB)

Tellor é uma rede oráculo descentralizada que permite que usuários regulares ganhem recompensas pela participação. O sistema introduz um mecanismo de incentivo e uma criptomoeda personalizada para realizar essa tarefa. O objetivo do token nativo do Tellor, Tributes (TRB), é conectar e alinhar dados, com os usuários oracle e com a governança da comunidade.

Tudo acontece por meio de contratos inteligentes no Ethereum que se conectam com segurança e com fontes de dados externas verificadas. Isso fornece aos desenvolvedores de Dapp acesso às informações de maneira mais rápida e eficiente. Além disso, os dados são enviados em bytes, o que significa que o oráculo é flexível e robusto para praticamente qualquer aplicativo Blockchain.

DIA (DIA)

O DIA (Decentralized Information Asset – Ativo de Informação Descentralizado) é uma plataforma de oráculo código aberto que permite que os atores do mercado obtenham, forneçam e compartilhem dados confiáveis.

O DIA pretende ser um ecossistema para dados financeiros abertos em um ecossistema de contratos inteligentes financeiros, para reunir analistas, provedores e usuários de dados. Em geral, o DIA fornece uma ponte confiável e verificável entre dados off-chain de várias fontes e contratos inteligentes on-chain que podem ser usados ​​para construir uma variedade de DApps financeiros.

A principal característica que distingue o DIA de outros oráculos é que os dados são coletados e avaliados exclusivamente pelas partes interessadas por meio de crowdsourcing, de maneira comparável à usada pela Wikipedia. É um sistema totalmente controlado pelo usuário em que recebem recompensas (moedas) em troca de seus esforços de busca de dados. Essas recompensas são moedas DIA.

Stargate Finance (STG)

Stargate é um protocolo de aplicação baseado na solução de Layer Zero e fornece interoperabilidade entre chains. Ele visa facilitar a transferência de propriedade entre blockchains, permitindo que os clientes interconectem diferentes blockchains.

A Stargate pretende possibilitar que qualquer pessoa transfira propriedades de uma blockchain para outra em uma única transação. Isso elimina a necessidade de métodos complicados e demorados, como bloqueio, cunhagem, queima e resgate da propriedade. A tarefa do Stargate Finance é como uma ponte para as blockchains gerando conectividade e conforto aos usuários finais.

Jasmycoin (JASMY)

Jasmy é uma plataforma para dar soberania de dados aos indivíduos dentro da rede. Mistura tecnologia tradicional de Internet das Coisas (IOT) com protocolos em blockchain para implantar um sistema onde as pessoas podem manter a segurança e controle sobre seus dados.

Além de usar o token JASMY como meio de troca, o objetico é permitir a criação de um ecossistema de IoT. Além disso, seus tokens (JASMY) podem ser usados não apenas para transações digitais e negociações, mas também negociados com moedas fiduciarias, como o iene japonês ou o dólar americano.

O token JASMY é uma criptomoeda japonesa certificada e legalmente listada na bolsa cripto japonesa, tornando-a altamente confiável pelas grandes corporações.

(Com informações do Portal do Bitcoin e do Cointelegraph)

#

Conteúdos sobre tecnologia, startups e investimentos em Venture Capital e ativos alternativos.