RI: conheça nosso portfólio e resultados financeiros

2 min de leitura 28 setembro. 2022

Moss planeja fundo de investimento na Amazônia

# G2D Investments
Moss planeja fundo de investimento na Amazônia

A Moss planeja lançar o primeiro fundo de investimento destinado à compra de terras no bioma amazônico. A startup é a maior plataforma do mundo em venda de créditos de carbono para desenvolvimento sustentável.

Ao chegar no mercado financeiro, em 2023, o fundo de investimento da Moss ajudará a combater o desmatamento ilegal na Amazônia, ao diminuir a margem de lucro de grileiros. “Por que se desmata? Porque dá dinheiro”, disse o fundador da startup, Luis Felipe Adaime, ao Pipeline, site de negócios do jornal Valor Econômico. “Como a gente faz a terra ir de US$ 100 para US$ 1 mil? Via crédito de carbono”.

O fundo de investimentos em estudo é do tipo Fiagro. O produto se assemelha aos FII (fundos de investimento imobiliário), mas é voltado ao agronegócio (para investimentos na produção agrária ou na compra de terras).

Ao lançar um fiagro para o bioma amazônico, a Moss entrará em um novo mercado. Desde a fundação, em 2020, a climatech  serviu como plataforma de compra e venda de créditos de carbono desenvolvidos por terceiros. Agora, terá também seu próprio produto.

A Moss.Earth faz parte do portfólio de investimentos da G2D, via The Craftory. Ao comprar papéis da G2D (listada na B3, a bolsa de valores brasileira, com o código G2DI33), você apoia essa e outras startups.

#

Conteúdos sobre tecnologia, startups e investimentos em Venture Capital e ativos alternativos.