RI: conheça nosso portfólio e resultados financeiros

2 min de leitura 03 janeiro. 2023

‘Temos muita confiança no portfólio da G2D’, diz Fersen Lambranho ao Brazil Journal

# G2D Investments
‘Temos muita confiança no portfólio da G2D’, diz Fersen Lambranho ao Brazil Journal

O Brazil Journal publicou uma entrevista com Fersen Lambranho, chairman da G2D. Um dos assuntos da conversa foi o follow-on realizado pela G2D, no fim de 2022, que captou cerca de R$ 70 milhões.

No follow-on da G2D, o acionista controlador (a GP Investments e suas subsidiárias) pagou por ação (BDR) um preço de R$ 7,16, superior àquele negociado pelo mercado.

“Nossa intenção foi demonstrar que temos muita confiança nesse NAV e demonstrar que o papel da G2D tem um prazo de maturação de médio para longo prazo”, disse Fersen à entrevistadora, Fabiane Stefano.

NAV é a sigla para Net Asset Value (Valor Patrimonial Líquido). Ele representa o valor de todos os ativos que uma companhia tem, menos o valor de seus passivos.

No segundo semestre de 2022, dois investimentos em empresas do portfólio da G2D elevaram o NAV da companhia em 11%: as capitalizações da fintech CERC (um investimento direto da G2D) e da foodtech NotCo (um investimento da G2D via The Craftory).

“Esses eventos justificam nossa crença de que a marcação do portfólio no balanço está conservadora, o que justifica fazer um aumento de capital a um preço tão maior do que o de mercado”, afirma Fersen.

A entrevista completa está no site do Brazil Journal.