• Sobre
  • Contato
  • Editorias
    PortfólioVenture CapitalEconomia VerdeWeb3StartupsAprenda a Investir
  • Portal RI
G2D Investments Logo
Portfólio
Venture Capital
Economia Verde
Web3
Startups
Aprenda a Investir
SobrePortal RI
sobreContato
Portal RI
3/7/2023

Quero Educação lança IA para captar e atender estudantes

Por
Redação G2D

A Quero Educação lançou duas ferramentas com inteligência artificial: uma para captar e outra para orientar estudantes.

“Vamos tornar a empresa referência em IA para instituições de ensino do país”, afirma André Narciso, CEO da Quero Educação. “As soluções deverão impactar positivamente o relacionamento entre instituições de ensino e alunos, com ganhos significativos em agilidade e qualidade nos produtos ofertados por cada instituição”.

A Quero Educação aproxima estudantes e escolas – é responsável por mais de 10% da captação do ensino superior particular do Brasil. Atende mais de 10 mil instituições de ensino e mais de 1 milhão de alunos. Com a inteligência artificial, a Quero espera aumentar esses números e aumentar indicadores de qualidade.

A captação de alunos com IA da Quero Educação é composta por três etapas:

  • Atendimentos personalizados, pela equipe de operações.
  • Atendimento híbrido, em que a inteligência artificial oferece sugestões aos consultores com base em dados históricos e características específicas do aluno.
  • A última etapa, a ser implementada posteriormente, prevê um atendimento quase totalmente realizado pela IA, contando com um operador humano como apoio.

 

A solução de tutoria com IA da Quero Educação será desenvolvida em três etapas, conforme a necessidade e metodologia de cada instituição de ensino:

  • Atendimento aos alunos e pais em assuntos administrativos, como secretaria e finanças.
  • Suporte técnico aos alunos em relação ao curso escolhido, utilizando o material didático e o plano de aula da instituição.
  • Tira-dúvidas de alunos através do WhatsApp, por escrito ou por áudio.

No futuro, a IA criará estratégias de reforço para cada estudante, com base no desempenho e nas dificuldades. Alunos poderão enviar fotos de suas respostas, para pedir ajuda com exercícios específicos.

>> Akad Seguros: a insurtech brasileira é exemplo de inteligência artificial aplicada ao mundo real

A Quero Educação e VC

A Quero Educação é um investimento direto da G2D. Ao investir em G2DI33 na B3, você apoia plataformas de educação inovadoras – e participa do desempenho delas.

‍

compartilhe
relacionado
‘Temos muita confiança no portfólio da G2D’, diz Fersen Lambranho ao Brazil Journal
XP recomenda compra de papéis da G2D: "Resultados sólidos no 1T23"
Veja (ou reveja) o G2Day 2023 aqui

Assine a Newsletter G2D

Tudo sobre as novidades do mundo de venture capital, startups e tech.
Mais Artigos
Por
Redação G2D
O inverno (dos IPOs) acabou?
Por
Redação G2D
O que é papel higiênico reciclado? Um guia completo
Por
Redação G2D
Por que empresas de tecnologia são os melhores investimentos históricos?
Por
Redação G2D
Dry powder no investimento: seu guia completo sobre capital não investido
Por
Redação G2D
G2Day: Líderes de G2D e GP respondem dúvidas do público
Por
Redação G2D
NotCo anuncia parceria com Mars
Por
Redação G2D
Luis Felipe Adaime, da Moss, está no podcast da Totvs
Por
Redação G2D
Carlos Pessoa, diretor da G2D, está no podcast Astella Playbook
Por
Redação G2D
XP recomenda compra de papéis da G2D: 'Alto potencial de crescimento na carteira'
  • Sobre
  • Contato
  • Portal RI
  • privacidade
  • TERMoS e CONDIções
Canal Youtube G2D InvestmentsLinkedIn da G2D InvestmentsInstagram da G2D Investments

© 2022 G2D Investments