• Sobre
  • Contato
  • Editorias
    PortfólioVenture CapitalEconomia VerdeWeb3StartupsAprenda a Investir
  • Portal RI
G2D Investments Logo
Portfólio
Venture Capital
Economia Verde
Web3
Startups
Aprenda a Investir
SobrePortal RI
sobreContato
Portal RI
28/4/2022

The Craftory: “Queremos fazer do impacto mensurável o novo normal”

Por
Redação G2D

Em um momento de discussões cada vez mais frequentes sobre ESG, a The Craftory abraça a missão de mostrar que é possível investir em negócios de alto crescimento e impacto mensurável na sociedade.

Em entrevista à revista Vegconomist, o Co-Founder da Craftory, Elio Leoni Sceti, explica por que o modelo de negócios da companhia é único e como está ajudando empresas disruptivas a crescer. Entre os nomes de peso no portfólio estão NotCo, Hippeas, Seed Health, entre outros.

O executivo também contou os bastidores da joint-venture que uniu NotCo e Kraft-Heinz em um acordo histórico para produzir alimentos plant-based nos Estados Unidos. Confira os principais pontos:

A missão da The Craftory: tornar o CPG responsável o novo normal

A The Craftory se define como uma casa de investimento global e fonte original de capital de causa (cause capital) para CPG responsável e de rápido crescimento. Quando fala em responsabilidade, se refere a marcas de consumo que desafiam o status quo de forma mensurável em benefício dos consumidores, do planeta e da sociedade.

“Estamos criando um mundo onde todas as escolhas de consumo de CPG reconhecem os benefícios e consequências desse consumo. Dada uma escolha justa, acreditamos que as pessoas comuns escolherão a melhor opção, e isso pode criar escala e impacto positivo rapidamente”, diz Elio Leoni Sceti.

O executivo explica à Vegconomist que os investimentos da The Craftory são selecionados segundo o mantra “vá bem e faça bem”. As decisões são tomadas com base em um software para modelar e analisar a economia. Além disso, os negócios dessas investidas precisam estar de acordo com a estrutura dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

O mercado de Consumer Packaged Goods, CPG na sigla em inglês, diz respeito ao varejo de produtos embalados: aqueles que podem ser encontrados nas prateleiras de supermercado.

Historicamente, esse mercado é dominado por gigantes como Coca-Cola, P&G, Unilever, Johnson & Johnson. No entanto, essas marcas vêm perdendo participação de mercado para companhias menores que investem mais em inovação.

Porém, usando marketing digital e serviços por assinatura, as marcas investidas pela The Craftory vêm mostrando rápido crescimento e trabalhando de forma mais eficiente os principais desafios desse segmento: logística e escala.

‍

Mercado de CPG: market share de marcas entre 2010 e 2019

‍

Além da inovação tecnológica, essas marcas também preenchem um gap em novas tendências no comportamento dos consumidores: veganismo, consumo consciente e responsabilidade social e ambiental.

Fundada em 2018, a The Craftory hoje tem 16 marcas em seu portfólio e todas endereçam pelo menos um objetivo de desenvolvimento da ONU. Os dois mais representativos são o ODS 3 – Promover saúde e bem-estar e o ODS 12 – Consumo e Produção Responsáveis, nos quais 80% das investidas se enquadram.

‍

‍

Os bastidores da joint-venture da NotCo com a Kraft-Heinz

Em fevereiro de 2022, a NotCo e a Kraft-Heinz anunciaram um acordo para criar a The Kraft-Heinz Not Company, em um acordo histórico para replicar marcas famosas nos Estados Unidos na versão plant-based.

Falando sobre os bastidores do negócio, o co-Founder da The Craftory contou como foi acompanhar a evolução da NotCo desde a rodada de investimento Série B, em 2019, quando a companhia expandiu sua atuação na América Latina e, posteriormente, na América do Norte. Diante do acordo com a Kraft-Heinz, os ganhos eram evidentes:

“A vantagem potencial ficou instantaneamente clara para nós: o AI Giuseppe da NotCo representa uma fonte duradoura e praticamente ilimitada de inovação alimentar”, diz o executivo.

“A Kraft Heinz tem a plataforma para levar esses produtos alimentícios saudáveis e sustentáveis aos consumidores do mercado de massa. Sempre acreditamos que dimensionar o CPG responsável pode dar uma grande contribuição para o progresso mundial, e esta joint venture é um exemplo perfeito disso”, conclui Elio Leoni Sceti.

Invista na The Craftory com a G2D

A G2D Investments é uma empresa de Venture Capital com ações na bolsa de valores negociadas com o código G2DI33.

Por meio da G2D, qualquer pessoa pode ter acesso ao portfólio da The Craftory, além de outras empresas no Brasil e nos Estados Unidos que estão criando soluções disruptivas por meio da tecnologia. Conheça também o nosso trabalho e as outras companhias que fazem parte do portfólio da G2D.

‍

compartilhe
relacionado
‘Temos muita confiança no portfólio da G2D’, diz Fersen Lambranho ao Brazil Journal
XP recomenda compra de papéis da G2D: "Resultados sólidos no 1T23"
Veja (ou reveja) o G2Day 2023 aqui

Assine a Newsletter G2D

Tudo sobre as novidades do mundo de venture capital, startups e tech.
Mais Artigos
Por
Redação G2D
O inverno (dos IPOs) acabou?
Por
Redação G2D
O que é papel higiênico reciclado? Um guia completo
Por
Redação G2D
Por que empresas de tecnologia são os melhores investimentos históricos?
Por
Redação G2D
Dry powder no investimento: seu guia completo sobre capital não investido
Por
Redação G2D
G2Day: Líderes de G2D e GP respondem dúvidas do público
Por
Redação G2D
NotCo anuncia parceria com Mars
Por
Redação G2D
Luis Felipe Adaime, da Moss, está no podcast da Totvs
Por
Redação G2D
Carlos Pessoa, diretor da G2D, está no podcast Astella Playbook
Por
Redação G2D
XP recomenda compra de papéis da G2D: 'Alto potencial de crescimento na carteira'
  • Sobre
  • Contato
  • Portal RI
  • privacidade
  • TERMoS e CONDIções
Canal Youtube G2D InvestmentsLinkedIn da G2D InvestmentsInstagram da G2D Investments

© 2022 G2D Investments