2 min de leitura 11 janeiro. 2023
Seed testa no espaço bactérias que comem plásticos


A Seed Health, health tech do portfólio da G2D que fabrica probióticos, enviou para a Estação Espacial Internacional (ISS) bactérias que comem plástico.
“Os microorganismos estão indo para o espaço como parte de um experimento que vai observar o potencial dos micróbios como solução para a gestão de resíduos – no planeta Terra e além”, diz a reportagem da revista Fast Company.
Alguns microorganismos se tornam mais produtivos em condições extraterrestres. Os pesquisadores querem saber se esses ganhos de produtividade ocorrem com as bactérias decompositoras de plástico – e se permanecem no retorno à Terra.
A pesquisa é uma colaboração do SeedLabs com MIT Media Lab Space Exploration Initiative, National Renewable Energy Laboratory, Weill Cornell Medicine e Harvard Medical School.
Segundo a ONU, a humanidade produziu até hoje cerca de 10 bilhões de toneladas de plástico – e apenas uma pequena fração foi reciclada. As soluções de reciclagem são caras e pouco eficientes. Bactérias podem tornar qualquer plástico reciclável, a um baixo custo.
A G2D investe na Seed Health, via The Craftory. Ao investir em G2DI33, você apoia marcas de consumo inovadoras – e participa do desempenho delas.


O ChatGPT chegou a 1 milhão de usuários em 5 dias – ele será o novo Google?

Por que a venda de produtos por assinatura é boa para todo mundo

Seed Health, pioneira em probióticos

Pitchbook: 2022 foi o 2º melhor ano da história do private equity

CEO da Digibee: Investimento em TI vai crescer, mesmo com recessão

O que são recebíveis

Dyper ganha prêmio Best in Business 2022 da revista Inc.

Carta aos Acionistas G2D: um follow-on inédito no mercado de capital do Brasil

Valor: CERC atinge R$ 1 trilhão em recebíveis de cartões

A Hippeas faz snack vegano e saudável

Chairman da G2D defende uma mentalidade de startup verde
