RI: conheça nosso portfólio e resultados financeiros

2 min de leitura 11 janeiro. 2023

Seed testa no espaço bactérias que comem plásticos

# G2D Investments
Seed testa no espaço bactérias que comem plásticos

A Seed Health, health tech do portfólio da G2D que fabrica probióticos, enviou para a Estação Espacial Internacional (ISS) bactérias que comem plástico.

“Os microorganismos estão indo para o espaço como parte de um experimento que vai observar o potencial dos micróbios como solução para a gestão de resíduos – no planeta Terra e além”, diz a reportagem da revista Fast Company.

Alguns microorganismos se tornam mais produtivos em condições extraterrestres. Os pesquisadores querem saber se esses ganhos de produtividade ocorrem com as bactérias decompositoras de plástico – e se permanecem no retorno à Terra.

A pesquisa é uma colaboração do SeedLabs com MIT Media Lab Space Exploration Initiative, National Renewable Energy Laboratory, Weill Cornell Medicine e Harvard Medical School.

Segundo a ONU, a humanidade produziu até hoje cerca de 10 bilhões de toneladas de plástico – e apenas uma pequena fração foi reciclada. As soluções de reciclagem são caras e pouco eficientes. Bactérias podem tornar qualquer plástico reciclável, a um baixo custo.

A G2D investe na Seed Health, via The Craftory. Ao investir em G2DI33, você apoia marcas de consumo inovadoras – e participa do desempenho delas.