RI: conheça nosso portfólio e resultados financeiros

4 min de leitura 18 abril. 2022

Seed Health estreia no mercado de bem-estar infantil com novo simbiótico

# G2D Investments
Seed Health estreia no mercado de bem-estar infantil com novo simbiótico

A Seed Health, empresa de biotecnologia investida da G2D por meio da The Craftory, expandiu sua atuação para o mercado pediátrico com o lançamento do PDS-08, um simbiótico para melhorar a saúde intestinal das crianças.

Simbióticos são compostos formados a partir da junção de bactérias que fazem bem ao organismo (probióticos) com fibras vegetais não digeríveis (prebióticos), que estão presentes em alimentos como grãos integrais, frutas e verduras. As formas mais comuns de consumo são o leite fermentando, o iogurte e o pó diluído.

Os benefícios de consumir simbióticos são a melhora da digestão e reflexos positivos na saúde da pele e do sistema respiratório, além do aumento da imunidade.

O principal produto da Seed Health é o DS-01, desenvolvido com o Dr. Gregor Reid, Conselheiro Científico da Seed Health, ex-presidente da Associação Científica Internacional de Probióticos e Prebióticos (ISAPP) e ex-presidente do Painel de Especialistas da Organização Mundial da Saúde da ONU, autor da definição científica global de probióticos.

Apresentando o PDS-08

O PDS-08 é um pó que deve ser diluído e administrado logo após as refeições. Baseada em 18 estudos clínicos, sua fórmula contém fibras associadas a nove cadeias de probióticos com benefícios cientificamente comprovados para o corpo humano. Ela é livre de açúcares, corantes, conservantes e 14 substâncias que causam alergias.

O produto é relatado como o primeiro a incluir as cepas pioneiras de probióticos, como Ligilactobacillus salivarius​ LS01 (DSM 22775) e Bifidobacterium breve​ B632 (DSM 24706). Ambas foram avaliadas em um estudo com mais de 400 crianças em idade escolar com dificuldades respiratórias.

De acordo com dados publicados no Journal of Immunology Research​​, uma intervenção de 16 semanas com L. salivarius​ LS01 e B. breve​ B632 levou a melhorias significativas na resposta das vias aéreas em crianças com dificuldades respiratórias e redução da frequência de intervenção medicamentosa para tratar essas dificuldades.

As outras cepas usadas no produto PDS-08 são: Bifidobacterium breve​ BR03, B. lactis​ BPL1, B. longum​ ES1, Lacticaseibacillus​ (anteriormente Lactobacillus​) casei​ BPL4, L. rhamnosus​ GG, Lactobacillus acidophilus​ NCFM , e B. animalis subsp. lactis Bi-07.

Melhora da saúde intestinal das crianças

Também submetida a análise, a fórmula teve resultados positivos no tratamento de crianças com constipação intermitente sem apresentar efeitos colaterais. Isso é um grande avanço, considerando que cerca de 30% das crianças sofrem com constipação intermitente.

Graças à tecnologia, a Seed agora tem uma compreensão mais profunda do microbioma pediátrico e pode desbloquear novas aplicações para probióticos.

“Na última década, a velocidade das descobertas da ciência do microbioma que transformam nossa compreensão de cada fase e aspecto da saúde de uma criança é sem precedentes”, afirmou Raja Dhir, co-CEO e cofundador da Seed a um site americano especializado em suplementos nutricionais.

O PDS-08 é o primeiro lançamento da Seed Health desde o anúncio de sua Série A de US$ 40 milhões em abril do ano passado e marca a entrada da companhia no mercado global de saúde e bem-estar infantil.

Ele está disponível na Austrália, Canadá, Colômbia, Estados Unidos, Europa e alguns países da Ásia por uma assinatura de US$ 39,99 por mês no site da empresa.

Invista na Seed Health com a G2D

A G2D Investments é uma empresa de Venture Capital listada na bolsa de valores e permite que qualquer pessoa invista nessa classe de ativos de forma simples e sem precisar de muito dinheiro.

Por meio do papel G2DI33 na B3, é possível ter acesso a um portfólio diversificado de ações de empresas de tecnologia e bens de consumo que não estão disponíveis para o público, como a NotCo, a Dyper, a Dropps e a própria Seed Health. Conheça mais sobre o portfólio da G2D.

#

Conteúdos sobre tecnologia, startups e investimentos em Venture Capital e ativos alternativos.