RI: conheça nosso portfólio e resultados financeiros

4 min de leitura 31 dezembro. 2021

Tendência de mercado: saiba o que esperar em 2022

# G2D Investiments
Tendência de mercado: saiba o que esperar em 2022

Ano eleitoral, inflação em alta e dólar subindo: 2022 promete ser difícil. Porém, estar atento à tendência de mercado pode ser a chance de fazer ótimos investimentos, seja para proteger o seu dinheiro ou rentabilizar.

Porém, essa não é uma tarefa fácil. Para saber como identificar as tendências de mercado, sobretudo, é necessário conhecer o seu perfil e os seus objetivos com os investimentos. Assim, você tirará o melhor proveito da direção que a economia está tomando.  

Para onde aponta o mercado em 2022? 

Aqui, o importante é saber para onde olhar para procurar a tendência do mercado para 2022. Nesse sentido, é mais fácil mirar para o que aconteceu em 2021 do que tentar prever o futuro. Por exemplo, uma das expectativas dos especialistas é a continuação do crescimento do e-commerce, por exemplo. 

O varejo on-line apresentou ótimos resultados em 2021, devido ao contexto da pandemia, que obrigou as pessoas a procurarem os produtos pela internet e os consumirem em casa. Não é à toa que muitas novas iniciativas surgiram nesse período, como as empresas apostando em entregas rápidas, por exemplo, uma tendência de mercado. 

Outro setor muito utilizado ao longo de 2021 é o de tecnologia. Essa é uma tendência de mercado para o futuro — ainda com tanto espaço para desenvolvimento que é impossível prever até onde podemos chegar na revolução tecnológica. 

Nesses dois setores, há uma coisa em comum: a inovação. Mais que nunca, as ideias disruptivas surgem como solução para os problemas das sociedades em um contexto de muito desafio, após uma pandemia e mudanças profundas na forma de organizar-se. Por isso, são tendência para 2022. 

Onde encontrar as melhores oportunidades

A G2D trabalha para encontrar as melhores oportunidades, tanto no Brasil quanto no exterior. Por isso, tem participação na The Craftory, uma casa de investimentos nos Estados Unidos, que encontra empresas inovadoras voltadas para o consumo, apoiando-as a saltarem de 10 milhões de dólares de faturamento para 100 milhões ou mais. 

Além da The Craftory, a G2D possui participação na Expanding Capital, uma companhia de Venture Capital que aplica em negócios de serviços financeiros, saúde e tecnologia da informação. Alguns até já se tornaram unicórnios, valendo mais de 1 bilhão de dólares. 

Dessa forma, investir na G2D é uma excelente forma de expor-se às principais tendências de mercado, uma vez que é possível ter acesso ao que há de mais novo na economia. 

Assim, a G2D é muito semelhante aos ETFs (Exchange Traded Funds), fundos de investimentos negociados em Bolsa de Valores, conhecidos justamente por trazerem uma cesta de ativos agrupados em um só. 

É uma excelente estratégia de diversificação e proteção, já que você pode investir em vários setores de uma vez. É possível comprar os papéis da G2D na B3, a bolsa de valores brasileira, por meio do código de negociação (ticker) G2DI33

Para minimizar os erros

É difícil prever a tendência do mercado financeiro hoje, dado que muitos fatores podem influenciar o humor dos investidores. No entanto, no planejamento para os investimentos do ano que vem, o segredo é focar em empresas que atuam em vários segmentos ou na diversificação, como no caso dos ETFs. 

Dessa forma, é possível minimizar possíveis erros em caso de não apostar no cavalo vencedor. O segredo é investir em vários de uma vez só. Assim, se um setor não crescer tanto quanto o esperado, outro pode surpreender e crescer mais.

Ao fazer a análise da tendência de mercado, é importante levar em conta a diversificação. Na G2D, além dos investimentos no exterior, no Brasil, há aplicações em companhias de educação, como a Quero Educação, serviços financeiros, como a Blu, e até de criptomoedas, como a Mercado Bitcoin. 

Fique atento aos investimentos da G2D pela newsletter

É difícil apontar a tendência de mercado para o ano que vem, mas é possível conhecer mais produtos e apostar nos setores com o maior potencial na economia. A G2D trabalha para apresentar as soluções mais inovadoras, que ditam a direção do futuro, com apoio de especialistas focados em estudar esses negócios. 

Acompanhe o portfólio da companhia no site da G2D, tanto no Brasil quanto no exterior. Assim, você se mantém atualizado sobre as principais companhias que podem apresentar forte valorização no futuro.

Aproveite e cadastre-se na nossa newsletter para acompanhar todas as novidades dos investimentos da G2D. 

#

O que é a G2D investimentos

A G2D é uma plataforma global de investimentos em empreendimentos promissores quando o assunto é tecnologia disruptiva e crescimento acelerado. Está listada na B3 como (G2DI33)