RI: conheça nosso portfólio e resultados financeiros

4 min de leitura 28 abril. 2022

The Craftory: “Queremos fazer do impacto mensurável o novo normal”

# G2D Investments
The Craftory: “Queremos fazer do impacto mensurável o novo normal”

Em um momento de discussões cada vez mais frequentes sobre ESG, a The Craftory abraça a missão de mostrar que é possível investir em negócios de alto crescimento e impacto mensurável na sociedade.

Em entrevista à revista Vegconomist, o Co-Founder da Craftory, Elio Leoni Sceti, explica por que o modelo de negócios da companhia é único e como está ajudando empresas disruptivas a crescer. Entre os nomes de peso no portfólio estão NotCo, Hippeas, Seed Health, entre outros.

O executivo também contou os bastidores da joint-venture que uniu NotCo e Kraft-Heinz em um acordo histórico para produzir alimentos plant-based nos Estados Unidos. Confira os principais pontos:

A missão da The Craftory: tornar o CPG responsável o novo normal

A The Craftory se define como uma casa de investimento global e fonte original de capital de causa (cause capital) para CPG responsável e de rápido crescimento. Quando fala em responsabilidade, se refere a marcas de consumo que desafiam o status quo de forma mensurável em benefício dos consumidores, do planeta e da sociedade.

“Estamos criando um mundo onde todas as escolhas de consumo de CPG reconhecem os benefícios e consequências desse consumo. Dada uma escolha justa, acreditamos que as pessoas comuns escolherão a melhor opção, e isso pode criar escala e impacto positivo rapidamente”, diz Elio Leoni Sceti.

O executivo explica à Vegconomist que os investimentos da The Craftory são selecionados segundo o mantra “vá bem e faça bem”. As decisões são tomadas com base em um software para modelar e analisar a economia. Além disso, os negócios dessas investidas precisam estar de acordo com a estrutura dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

O mercado de Consumer Packaged Goods, CPG na sigla em inglês, diz respeito ao varejo de produtos embalados: aqueles que podem ser encontrados nas prateleiras de supermercado.

Historicamente, esse mercado é dominado por gigantes como Coca-Cola, P&G, Unilever, Johnson & Johnson. No entanto, essas marcas vêm perdendo participação de mercado para companhias menores que investem mais em inovação.

Porém, usando marketing digital e serviços por assinatura, as marcas investidas pela The Craftory vêm mostrando rápido crescimento e trabalhando de forma mais eficiente os principais desafios desse segmento: logística e escala.

Mercado de CPG: market share de marcas entre 2010 e 2019

Além da inovação tecnológica, essas marcas também preenchem um gap em novas tendências no comportamento dos consumidores: veganismo, consumo consciente e responsabilidade social e ambiental.

Fundada em 2018, a The Craftory hoje tem 16 marcas em seu portfólio e todas endereçam pelo menos um objetivo de desenvolvimento da ONU. Os dois mais representativos são o ODS 3 – Promover saúde e bem-estar e o ODS 12 – Consumo e Produção Responsáveis, nos quais 80% das investidas se enquadram.

Os bastidores da joint-venture da NotCo com a Kraft-Heinz

Em fevereiro de 2022, a NotCo e a Kraft-Heinz anunciaram um acordo para criar a The Kraft-Heinz Not Company, em um acordo histórico para replicar marcas famosas nos Estados Unidos na versão plant-based.

Falando sobre os bastidores do negócio, o co-Founder da The Craftory contou como foi acompanhar a evolução da NotCo desde a rodada de investimento Série B, em 2019, quando a companhia expandiu sua atuação na América Latina e, posteriormente, na América do Norte. Diante do acordo com a Kraft-Heinz, os ganhos eram evidentes:

“A vantagem potencial ficou instantaneamente clara para nós: o AI Giuseppe da NotCo representa uma fonte duradoura e praticamente ilimitada de inovação alimentar”, diz o executivo.

“A Kraft Heinz tem a plataforma para levar esses produtos alimentícios saudáveis e sustentáveis aos consumidores do mercado de massa. Sempre acreditamos que dimensionar o CPG responsável pode dar uma grande contribuição para o progresso mundial, e esta joint venture é um exemplo perfeito disso”, conclui Elio Leoni Sceti.

Invista na The Craftory com a G2D

A G2D Investments é uma empresa de Venture Capital com ações na bolsa de valores negociadas com o código G2DI33.

Por meio da G2D, qualquer pessoa pode ter acesso ao portfólio da The Craftory, além de outras empresas no Brasil e nos Estados Unidos que estão criando soluções disruptivas por meio da tecnologia. Conheça também o nosso trabalho e as outras companhias que fazem parte do portfólio da G2D.

#

Conteúdos sobre tecnologia, startups e investimentos em Venture Capital e ativos alternativos.