RI: conheça nosso portfólio e resultados financeiros

4 min de leitura 02 agosto. 2022

Nos bastidores da The Kraft Heinz Not Company

# G2D Investments
Nos bastidores da The Kraft Heinz Not Company

A The Kraft Heinz Not Company é o resultado de uma joint venture entre a startup chilena NotCo e a Kraft Heinz, uma das maiores empresas de alimentos do mundo.

O negócio, anunciado em fevereiro de 2022, é uma das iniciativas mais ousadas da empresa comandada por Matias Muchnick e representa um ganho estratégico de escala, distribuição e público em potencial em seu plano de expansão nos Estados Unidos

A NotCo, que faz parte do portfólio da G2D por meio da The Craftory, foi auxiliada por Elio Leoni Sceti, co-Founder da The Craftory.

O executivo contou em uma entrevista à revista VegConomist em maio de 2022 como foi participar desse momento histórico para as duas companhias. Confira a partir de agora.

Como nasceu a The Kraft Heinz Not Company

A The Kraft Heinz Not Company, como o nome já revela, é uma empresa nova que surgiu a partir de um acordo de joint venture entre a chilena NotCo e a americana Kraft Heinz.

O propósito do negócio foi juntar a expertise e tecnologia de ponta da NotCo junto com o alcance da Kraft Heinz para produzir versões plant-based de alimentos famosos nos Estados Unidos.

“A joint venture se concentrará em trazer versões plant-based de algumas das marcas Kraft Heinz favoritas do mundo para o mercado em velocidade recorde por meio de tecnologia patenteada de inteligência artificial”, disse na época o CEO global da Kraft Heinz, Miguel Patrício.

“Isso ajuda a cumprir nossa visão de oferecer produtos mais limpos, verdes e deliciosos para os consumidores. Acreditamos que a tecnologia que a NotCo traz está revolucionando a criação de deliciosos alimentos à base de plantas com ingredientes mais simples”, completou.

Miguel Patricio, CEO global da Kraft Heinz, e Matias Muchnick, CEO da NotCo

Miguel Patricio, CEO global da Kraft Heinz, e Matias Muchnick, CEO da NotCo

“Quando começamos a NotCo, nosso objetivo era tornar nossa tecnologia um catalisador para um sistema alimentar mais sustentável não apenas para nós, mas para outras marcas e fabricantes que compartilham a mesma ambição”, complementou Matias Muchnick, CEO da NotCo.

O valor do negócio não foi revelado, assim como quais serão os primeiros lançamentos da nova empresa.

O que sabemos até agora é que ela será baseada nos Estados Unidos, com sede em Chicago e centro de Pesquisa e Desenvolvimento em San Francisco.

Além disso, o controle da companhia será da Kraft Heinz e o principal executivo da companhia será Lucho Lopez-May, que já estava à frente das operações da NotCo nos EUA.

Os bastidores do negócio da NotCo com a Kraft Heinz

Contribuir para um acordo que pode transformar a indústria mundial de alimentos é algo para poucos. Elio Leoni Sceti, co-Founder da The Craftory, está nesse grupo.

O executivo conta como foi acompanhar toda a evolução da NotCo, desde a rodada de investimento Série B, em 2019.

Na época, a companhia expandia sua atuação na América Latina e mirava a América do Norte. A possibilidade de acordo com a Kraft Heinz foi um ponto de virada:

“A vantagem potencial ficou instantaneamente clara para nós: o AI Giuseppe da NotCo representa uma fonte duradoura e praticamente ilimitada de inovação alimentar”, disse o executivo em entrevista à revista VegConomist.

“A Kraft Heinz tem a plataforma para levar esses produtos alimentícios saudáveis e sustentáveis aos consumidores do mercado de massa. Sempre acreditamos que dimensionar o CPG responsável pode dar uma grande contribuição para o progresso mundial, e esta joint venture é um exemplo perfeito disso”, concluiu Sceti.

Invista na NotCo com a G2D

A G2D Investments é uma empresa de Venture Capital com ações na bolsa de valores negociadas com o código G2DI33.

Por meio da G2D, qualquer pessoa pode ter acesso à NotCo e outras grandes marcas investidas por meio da The Craftory.

Além disso, o portfólio da G2D é diversificado entre empresas no Brasil, nos Estados Unidos e na Europa que estão criando soluções disruptivas por meio da tecnologia. Conheça também o nosso trabalho e as outras companhias que fazem parte do portfólio da G2D.

#

Conteúdos sobre tecnologia, startups e investimentos em Venture Capital e ativos alternativos.