RI: conheça nosso portfólio e resultados financeiros

4 min de leitura 12 maio. 2022

TomboyX na Target: marcas lançam colab de roupas para todos os gêneros

# G2D Investments
TomboyX na Target: marcas lançam colab de roupas para todos os gêneros

A TomboyX, empresa investida da G2D por meio da The Craftory, fechou uma parceria com a Target para lançar uma linha de roupas íntimas para todos os gêneros. Agora, com a TomboyX na Target, consumidores podem ter acesso a peças desenhadas para todos os gêneros e com preço acessível.

A nova coleção já está disponível online e em algumas lojas físicas, com cuecas, boxers, shorts masculinos, sutiãs e tops de compressão custando entre US$ 12 e US$ 25 por peça. Os tamanhos vão do S ao 4X, equivalente a opções entre P e XXG. A coleção completa pode ser conferida no site da Target.

Às vésperas do mês do Orgulho LGBTQIA+, outra marca que também fechou parceria com a varejista americana é a Humankind, de roupas de praia e piscina.

Fundada em 1902, a Target é a segunda maior rede de lojas de departamento dos Estados Unidos, atrás apenas do Walmart. A rede tem cerca de 1,8 mil lojas e 350 mil colaboradores.

Produtos feitos por e para pessoas LGBTQIA+

A revista feminina Bustle, de Nova York, apontou que o movimento da Target dá um passo além em direção a esse público, especialmente os jovens.

A ação foi recebida de forma positiva por não só oferecer produtos para todos os gêneros, mas também por empregar pessoas LGBTQIA+, começando pelas próprias fundadoras das marcas.

Além disso, a revista destacou que o preço dos produtos é estratégico. Peças similares de outras marcas costumam ser encontradas por valores mais altos, ainda que a população trans nos Estados Unidos esteja entre as que recebem os menores salários, segundo a Human Rights Campaign Foundation.

A escritora negra e queer Mila Myles, que também é comediante de stand-up, foi modelo da campanha da TomboyX na Target junto com sua parceira, Yasmin Almo. Nos bastidores da sessão de fotos, ela falou à revista Bustle:

“Foi a primeira vez que fui acolhida e empoderada para fazer outras pessoas se sentirem empoderadas. [No set], ninguém era um adereço. Estávamos todos lá por uma oportunidade de nos sentirmos vistos e para que outras pessoas se sentissem vistas.”

Myles espera que, daqui para a frente, a beleza comercial seja redefinida com a contratação de modelos com aparência diferente.

TomboyX na Target: foto de Mila Myles e Yasmin Almo para a campanha

A escritora Mila Myles (à dir.) e sua parceira Yasmin Almo fotografaram para a campanha da TomboyX na Target

TomboyX e as roupas para todos os gêneros e corpos

A TomboyX foi fundada pelo casal Fran Dunaway e Naomi Gonzalez, empreendedoras de Seattle. Suas roupas íntimas e de praia são para qualquer corpo se sentir confortável, independentemente de onde eles se enquadram no tamanho ou no espectro de gênero.

Por ter a inclusão e a igualdade entre os gêneros como seus principais pilares de negócios, a marca se tornou parte do portfólio da The Craftory, fundo investido da G2D que tem em seu portfólio outras marcas com propósito, como NotCo, Seed Health, Hippeas, Moss Earth, entre outras.

Em março, a companhia foi reconhecida com o selo B-Corp, certificação que confirma que a marca atende a padrões comerciais, legais e ambientais necessários para ter um negócio com impacto reconhecido.

Assim, a TomboyX se juntou a um grupo seleto de 4 mil empresas em todo o mundo que detém a certificação, junto com a Edgard & Cooper, outra marca do portfólio da G2D via The Craftory.

Invista na TomboyX com a G2D

A G2D Investments (G2DI33 na B3) é uma empresa que investe em companhias inovadoras, com alto potencial de crescimento e que buscam responder aos desafios do século 21 quando se fala em tecnologia e novas tendências de consumo.

Em nosso portfólio, temos empresas no Brasil, nos Estados Unidos e na Europa, que estão disponíveis para qualquer pessoa por meio de uma única aplicação. Assine a Newsletter da G2D e fique por dentro das últimas notícias sobre as companhias investidas, além de tendências em Venture Capital, Economia Verde e Web3.

#

Conteúdos sobre tecnologia, startups e investimentos em Venture Capital e ativos alternativos.