3 razões para saber se vale a pena iniciar no day trade

No day trade, as operações acontecem a curto prazo. Dessa forma, o investidor ganha tempo e consegue resgatar os ganhos em um espaço de 24h.

Agilidade nas operações

Dessa forma, comparado com outras categorias, é um tipo de investimento que não exige que o investidor aguarde um longo período para receber os retornos.

A alavancagem é uma técnica utilizada no mercado financeiro para investidores que não possuem o aporte necessário para a operação. Dessa forma, são realizados empréstimos de ações.

Alavancagem

Esse método pode aumentar os retornos. Em casos em que a operação não for bem-sucedida, o investidor paga pelas perdas monetárias. Por isso, é muito importante ter cuidado ao utilizá-lo e escolher a melhor corretora para day trade com base em estratégias.

O day trade é uma operação que, até pouco tempo atrás, era restrita a quem possuía ensino superior ou trabalhava em corretoras e bancos de investimentos. Porém, hoje, é mais acessível para todos.

Adequação para qualquer pessoa

Com a chegada de plataformas que permitem a compra e a venda de ativos, conhecidas como home broker, o investimento tornou-se mais acessível para todos. Entretanto, no day trade para iniciantes, é indispensável conhecer o cenário do mercado financeiro para saber como operar.

A G2D investe em negócios disruptivos e com grande potencial de crescimento dentro e fora do país. Acesse nosso portfólio e confira!