Como identificar o seu perfil de investidor?

Muitos investidores buscam receber altos retornos ao aplicar em ativos disponíveis no mercado financeiro. Entretanto, nem todos estão dispostos a correr riscos. Sendo assim, como identificar o seu perfil de investidor?

Cada perfil de investidor é baseado no nível de risco assumido para obter retornos financeiros melhores. Eles são divididos em três categorias: conservador, moderado e agressivo (ou arrojado).

Perfis de investidor

O perfil conservador diz respeito aos investidores interessados em proteger o próprio patrimônio. São pessoas que não buscam altos retornos e optam por investimentos mais seguros.

Conservador

Ainda que estejam dispostos a arriscarem mais, os investidores moderados priorizam a proteção do capital. Com riscos calculados, eles procuram diversificar a carteira de investimentos.

Moderado

O investidor agressivo (ou arrojado) é aquele que almeja ter retornos maiores e de forma rápida. Investe em aplicações mais voláteis e conhece mais sobre o mercado. Por isso, tolera as possíveis perdas.

Agressivo (ou arrojado)

Independentemente do perfil, conhecer o mercado financeiro pode auxiliar na hora de escolher o ativo adequado com base nos nos retornos desejados. Além disso, a reserva de emergência é recomendada para todos os perfis, a fim de obter um suporte financeiro.

Precauções ao investir

Se o seu perfil é moderado e arrojado, saiba que você pode investir com a G2D. O venture capital é uma das formas que possibilita potencializar os ganhos de investidores. Confira nosso portfólio!