Como investir em Venture Capital?

O Venture Capital (VC) ou capital de risco é uma categoria de investimento em empresas de pequeno e médio porte que estão em estágio inicial, mas possuem forte potencial de crescimento. Mas, como investir nessa categoria?

Como apresentam maior risco em relação ao retorno desejado, os fundos de Venture Capital são adequados para investidores mais experientes. Sendo assim, essa modalidade é mais restrita a investidores comuns.

Na maioria das vezes, a procura pelo investimento em VC ocorre por iniciativa da empresa que está começando. Porém, o interesse também pode partir das empresas de investimento. 

No capital de risco, os fundos de investidores participam das empresas de pequeno e médio porte por meio da compra de ações. O valor pode variar de acordo com o nível de investimento.

Com o investimento, as empresas conseguem se estabelecer no mercado. Além disso, elas geram empregos e mais tecnologia.

A G2D oferece uma alternativa para facilitar esse processo ao investidor comum e possibilitar o investimento na categoria, por meio da compra de BDRs na Bolsa de Valores.

A G2D permite que você seja sócio de empresas com grande potencial de crescimento. Quer saber mais? Confira nosso portfólio e diversifique seus investimentos.