Dicionário econômico: conheça termos e significados

É muito comum que os investidores iniciantes tenham dúvidas com a diversidade de expressões financeiras ao explorarem esse universo. A seguir, conheça alguns termos do dicionário econômico e seus significados.

Sendo uma das palavras mais conhecidas no “economiquês”, os criptoativos são ativos negociados digitalmente. Entre eles, o mais popular é o Bitcoin, um tipo de criptomoedas. 

Criptoativos

O home broker é uma plataforma que permite a negociação dos ativos e de ações na Bolsa de Valores. A partir dele, é possível comprar e vender ativos digitalmente

Home broker

Muito famoso no mercado econômico, o termo “valuation” diz respeito a todo o processo de avaliação do valor de um ativo ou de uma empresa. Esse é um dado importante para a decisão final de um investidor 

Valuation

Quaisquer ativos que não estejam relacionados às opções mais tradicionais do mercado são conhecidos como investimentos alternativos. Eles podem auxiliar no financiamento de projetos específicos. 

Investimentos alternativos

Também conhecido como capital de risco, o Venture Capital é um tipo de investimento voltado para empresas de pequeno e médio porte que possuem alto potencial de crescimento. 

Venture Capital

Na G2D, é possível investir o capital empreendedor em empresas disruptivas. Temos mais de 30 anos de experiência e o objetivo de tornar o mundo um lugar melhor. Conheça nosso portfólio!