Por que diversificar a carteira de investimentos?

Um dos pontos que aprendemos ao começar a investir é a diversificação da carteira. Mas você sabe por que isso é tão fundamental?

Correr riscos menores é o maior benefício de uma carteira de investimentos diversa. Com vários ativos, se um resultado fica abaixo do esperado, o impacto é minimizado.

Menos riscos

A baixa rotatividade das carteiras de investimentos diversificadas diminui a taxa operacional que as corretoras podem cobrar, reduzindo esse tipo de custo.

Custos menores

Mais ativos dando resultados positivos = maior retorno financeiro. Um portfólio diversificado conta com uma série de investimentos que podem gerar lucro.

Maior retorno

Com investimentos diversificados, é possível comprar ativos na baixa e vendê-los na alta com mais frequência. Não é preciso ficar preso ao ciclo de um só investimento.

Compra e venda

Agora que você já sabe as vantagens de uma carteira diversificada, é hora de agir. Considere seu perfil e os tipos de ativos disponíveis e comece!

Se você quer criar uma carteira de investimentos diversificada, com empresas disruptivas que vão moldar o futuro, vem para a G2D!